""

Festival de Punta del Este homenageia trajetória de Jorge Furtado e exibe “Pérola” em noite inaugural

O renomado cineasta Jorge Furtado, aclamado diretor do icônico curta-metragem “Ilha das Flores”, será o grande homenageado da 26ª edição do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, no Uruguai. Esta celebração da sétima arte, que acontece no idílico balneário situado a 100 km de Montevideo, promete ser uma homenagem à altura do talento e da contribuição de Furtado para o cinema latino-americano e internacional.

A noite inaugural do festival será marcada pela exibição do filme “Pérola”, uma obra-prima de Furtado que certamente conquistará o público com sua narrativa envolvente e visualmente deslumbrante. O cineasta estará presente para receber pessoalmente seu troféu honorário e para compartilhar com os espectadores algumas reflexões sobre sua jornada no mundo do cinema.

Ao longo dos dias seguintes, os cinéfilos terão a oportunidade de mergulhar em um universo cinematográfico diversificado, com a exibição de mais de 150 filmes latino-americanos e internacionais. As obras serão apresentadas em diversas salas e auditórios, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para todos os presentes.

Além da exibição de filmes, o festival também incluirá retrospectivas de alguns dos principais trabalhos de Jorge Furtado, permitindo que o público mergulhe mais fundo na rica e variada filmografia do homenageado.

Com sua atmosfera vibrante e seu compromisso com a excelência cinematográfica, o Festival Internacional de Cinema de Punta del Este continua a ser um dos eventos mais esperados e prestigiados do calendário cultural uruguaio e latino-americano. Este ano, ao honrar a trajetória de Jorge Furtado, o festival reafirma seu compromisso em celebrar e promover os talentos excepcionais que enriquecem a cena cinematográfica global.

Previous post Pedro Almodóvar: as cores, a vida e a obra do cineasta em filme inédito no Brasil
Next post “Priscilla”, de Sofia Coppola, terá sessão ao ar livre gratuita na Cinemateca Brasileira