""

In-Edit Brasil celebra sua 16ª edição com mais de 60 títulos e mostra especial sobre música eletrônica

O In-Edit Brasil, renomado Festival Internacional do Documentário Musical, retorna em sua 16ª edição com uma seleção diversificada de mais de 60 títulos, prometendo envolver os amantes da música e do cinema em uma experiência única. O evento acontecerá de 12 a 23 de junho, em diversos espaços culturais de São Paulo, oferecendo uma programação ampla e variada.

Com locais que vão desde o CineSesc e Cinemateca Brasileira até salas periféricas do Circuito Spcine, como CEU Meninos, CEU Perus e CFC Cidade Tiradentes, o festival proporciona acesso gratuito a todas as sessões e atividades, com exceção das exibições no CineSesc, que terão ingressos a um valor único de R$10, além de sessões gratuitas.

Uma novidade deste ano é a disponibilização gratuita de um recorte da programação nas plataformas digitais Sesc Digital, Itaú Cultural Play e Spcine Play, permitindo que o público desfrute do festival de qualquer lugar.

A diversidade de títulos é uma marca registrada do In-Edit Brasil, que oferece uma rica seleção de documentários nacionais e internacionais, abrangendo tanto lançamentos quanto clássicos em versões restauradas. Além dos já tradicionais Panoramas Brasileiro e Mundial, o festival apresenta o Especial “Música e Máquinas”, destacando criadores de música e dispositivos musicais eletrônicos, e encerra sua programação com a Mostra Flashback, dedicada a resgatar títulos históricos nunca antes exibidos pelo festival.

Além das exibições cinematográficas, o In-Edit Brasil oferece uma Programação Paralela variada, que inclui encontros, masterclasses, debates, apresentações musicais exclusivas, sessões comentadas e a já tradicional Feira de Vinil. Este ano, pela primeira vez, será realizada também uma Feira de Livros, com centenas de títulos sobre música e cinema a preços especiais.

Com uma proposta enriquecedora e diversificada, o In-Edit Brasil reafirma seu compromisso em promover a cultura musical e cinematográfica, oferecendo ao público uma imersão completa no universo dos documentários musicais.

Previous post Encontros IC Play Exibe “Os Doces Bárbaros” com Presença do Diretor e de Marina Person
Next post Festival Guarnicê de Cinema celebra sua 47ª edição com homenagens a Bete Mendes e Zahy Tentehar